Cidades

Saneago segue proibida de cobrar taxa de tratamento de esgoto em oito bairros de Goiânia

A Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) segue proibida de cobrar pela taxa de esgoto em pelo menos oito bairros de Goiânia, conforme decisão do Tribunal de Justiça de Goiás. Segundo o processo, o motivo é que a companhia ainda não comprovou o devido funcionamento do tratamento dos resíduos na região.

Em nota, a Saneago informou que recorreu da decisão. A companhia afirmou ainda “que faz o tratamento devido do esgoto, sendo restauradora do Rio Meia Ponte e não causadora de dano ambiental”.

De acordo com o processo, quem mora na Vila Clemente, Setor Perim, Residencial Itamaracá, Jardim Petrópolis, Bairro Ipiranga, Vila Regina, Condomínio Santa Rita e Bairro São Francisco deve ser excluso do pagamento de faturas relacionadas ao tratamento de esgoto, pois estão na área da Estação de Tratamento de Esgoto Dr. Hélio Seixo de Brito.

A decisão expedida no último dia 5 de outubro foi assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador Walter Carlos Lemes. Ele manteve a sentença do magistrado Romério do Carmo Monteiro, da 27ª Vara Cível de Goiânia, expedida em 5 de outubro de 2019.

Related Articles

Close