Cidades
Prefeitura autoriza retomada gradual de visitas a unidades de saúde e ao Complexo Prisional, em Aparecida de Goiânia
Prefeitura de Aparecida de Goiânia autorizou que parentes voltem a visitar pacientes em unidades de saúde e também os presos no Complexo Prisional. No entanto, para que as visitas possam acontecer, será preciso cumprir regras estabelecidas para prevenir a disseminação do vírus (veja regras abaixo).
A autorização foi publicada em duas portarias no Diário Oficial Eletrônico do município, na última terça-feira (20). A partir disso, ficam liberadas as visitas, tanto no presídio quando nas unidades de saúde, de um único visitante, com máscara, desde que não faça parte do grupo de risco e não esteja com sintomas gripais ou febre. Além disso, o visitante deve ter idade entre 18 e 59 anos.
Já no caso de quem vai receber a visita, sejam os pacientes ou os presidiários, eles devem cumprir os mesmos requisitos acima, e também não podem estar apresentando sintomas compatíveis ao Covid-19 ou ter diagnóstico confirmado da doença.
A visitação terá duração máxima de 1h, e não é possível fracionar o período de visitação com outras pessoas, mesmo que sejam do mesmo grupo familiar.