Segurança

Depósito de bebidas é alvo da Operação Serpentina Publicado: 17 Setembro 2020

A Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Goiânia, unidade da Secretaria da Economia de Goiás, deflagrou nesta quinta-feira, 17/9, em conjunto com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), a Operação Serpentina. O alvo foi um grupo empresarial do segmento de distribuição de bebidas suspeito de sonegação de tributos estaduais.

O delegado de Fiscalização, Gerson Almeida, pontua que se trata de duas empresas, (matriz e filial) com faturamento superior a R$ 60 milhões, mas que nem 30%  desse montante foi constatado em documentação fiscal. Os auditores da Receita Estadual identificaram pouco mais de R$ 7 milhões em saídas de mercadorias registradas.

Durante a ação, constatou-se que grupo investigado vinha comercializando grande quantidade de bebidas sem emissão de notas fiscais e utilizando depósito clandestino, sem cadastro estadual causando prejuízos de valores elevados em ICMS.

A Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão e lavrou um Auto de Prisão em Flagrante (APF) por posse ilegal de arma de fogo.

Related Articles

Close