Cidades

Prefeitura faz acordo com a UFG para atender demanda de testes de Covid-19 em Goiânia

A grande procura por testes para detecção da Covid-19 saturou o laboratório particular contratado pela Prefeitura de Goiânia para analisar as amostras. Para tentar atender a demanda crescente, a administração firmou uma parceria de emergência com a Universidade Federal de Goiás (UFG) para a realização de mais testes.

A média de testes enviados para o laboratório nas últimas semanas subiu de 50 para 250 testes por dia. Essa demanda refere-se a casos suspeitos com sintomas que não precisaram ser internados nos hospitais.

Isso fez com que várias análises ficassem represadas. Atualmente, o laboratório possui 600 exames acumulados e não consegue receber novas amostras.

“Nessa última semana, nós temos resultados de mais de cinco dias que não foram liberados ainda. [O laboratório] informou a gente que eles não teriam condições de atender o município até o final de semana porque eles estão com grande demanda de exames ainda para liberar”, explica Yves Mauro Ternes, superintendente de Vigilância em Saúde da Secretária de Saúde Goiânia (SMS).

Related Articles

Close