Governo
Governador afirma Apesar da Covid-19, exportações e indústrias têm crescimento
A live desta terça-feira, dia 9, dos veículos de comunicação da Agência Brasil Central (ABC) com o governador Ronaldo Caiado, recebeu o secretário Em Exercício da Indústria Comércio e Serviços, Adonídio Neto, que destacou o superávit da balança comercial de Goiás, em maio, de 544 milhões de dólares, que é 92% maior que no mesmo período do ano passado.
Goiás foi um dos dois estados brasileiros que apresentaram crescimento industrial no último mês de maio. O governador voltou a pedir a compreensão da população goiana para ter cuidado com a proliferação do novo coronavírus, usando máscara e praticando o isolamento social.
Ele disse que faz o exame PCRRT toda segunda-feira e o de ontem o resultado foi negativo para a Covid-19. Falou que Goiás teve mais sete mortes e 501 novos casos do novo coronavírus, nas últimas 24 horas. Há 30.972 casos suspeitos em investigação.
A Secretaria da Saúde de Goiás informou que há 6.650 casos de doença pelo coronavírus. No Estado, há 30.972 casos suspeitos em investigação. Por isso mesmo, Caiado reiterou a necessidade de cuidados, mas que também o Estado avançou no número de hospitais, leitos e UTIs para os pacientes, e informou que o governo já adquiriu e estão chegando mais 100 respiradores, a preços bem abaixo do mercado.