Segurança
Operação cumpre mais de 50 mandados de busca e apreensão em GO e em SP para apurar fraudes no Ipasgo
A Polícia Civil cumpre, nesta quinta-feira (14), 53 mandados de busca e apreensão pela Operação BackDoor II, que apura fraudes no Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo). Segundo a corporação, são 25 pessoas e 27 empresas investigadas em dez cidades goianas e São Paulo (SP).
A primeira fase foi realizada em julho de 2019, quando a Polícia Civil apurou a participação de servidores do Ipasgo em esquema de fraudes em pedidos de exames.
À época, a corporação descobriu que muitos desses envolvidos eram funcionários terceirizados de uma empresa contratada pelo Instituto, por isso continuaram as investigações.
Na etapa realizada nesta quinta-feira, os policiais buscam documentos, celulares, computadores, entre outros elementos que possam indicar qual a relação dos investigados com o Instituto..
A BackDoor II tem mandados sendo cumpridos em: Goiânia, Anápolis, Ceres, Aparecida de Goiânia, Inhumas, Itapaci, Jaraguá, Caldas Novas, Rialma, São Patrício e São Paulo (SP). Fazem parte da ação 236 policiais civis e 50 peritos.