Cidades

Prefeito de Castelândia participa de festa durante a pandemia do coronavírus

O prefeito de Castelândia, Marcos Antônio Carlos (PSD), participou de uma festa na cidade com aglomeração de pessoas no último fim de semana, apesar da pandemia do novo coronavírus (veja o vídeo acima). À TV Anhanguera, o político alegou, por telefone, que foi convidado por integrantes do partido para ir à casa de um parceiro político, mas ficou no local por apenas “alguns minutos”.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) criticou a atitude de Marcos Antônio Carlos.“O prefeito não tem direito de promover nenhuma aglomeração como essa festa aí. Isso não existe. O decreto não dá a ele essa prerrogativa”, afirmou.

Imagens obtidas pela TV  mostram ao menos 30 pessoas participando da festa, todas muito próximas umas das outras e sem o uso de máscaras. Em determinado momento, há até a queima de fogos de artifício.

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) informou que não recebeu nenhuma denúncia relacionada ao evento.

Castelândia não tem nenhum caso confirmado da Covid-19 até esta terça-feira (12), segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás. O isolamento social é o medida indicada pela Organização Mundial da Saúde para evitar a disseminação do coronavírus.

Related Articles

Close