Cidades
Aparecida de Goiânia completou 98 anos com ‘live’ de shows e bênção em sobrevoo ecumênico
Segunda maior cidade de Goiás, Aparecida de Goiânia completa 98 anos nesta segunda-feira (11) e teve que se adaptar para celebrar a data em meio à pandemia. Não haverá nenhum evento público que provoque aglomeração. Porém, uma programação online foi organizada com direito a uma “live” com reapresentação de shows sertanejos e bênção por meio de um sobrevoo ecumênico (veja programação abaixo).
O município tem cerca de 600 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e tem reconhecido perfil para negócios. Nas últimas décadas, deixou de ser cidade dormitório de quem trabalhava na capital e assumiu um perfil industrial.
Para não deixar o aniversário passar em branco, a prefeitura precisou se reinventar. A comemoração será com “cada um em sua casa”, no intuito de evitar o coronavírus.
O único compromisso presencial será uma solenidade de hasteamento das bandeiras, pela manhã, na praça da Cidade Administrativa. Comparecerão apenas o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), o vice-prefeito Veter Martins, o arcebispo Metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, e o bispo da Assembleia de Deus Oídes José do Carmo. Em seguida, os religiosos abençoarão a cidade durante um sobrevoo ecumênico.
À noite, um vídeo contando a história da cidade será projetado nas paredes da igreja Nossa Senhora Aparecida, na Praça Matriz, marco inicial do município, em 1922.