Segurança
Detento morre durante tentativa de fuga de presos do regime semiaberto em Aparecida de Goiânia
Um detento morreu e outros quatro ficaram feridos durante uma tentativa de fuga da Colônia Agroindustrial do regime semiaberto, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A ação aconteceu durante a noite de domingo (3).
Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária disse que, diante da ação dos presos, o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) foi chamado para conter a situação. Nenhum detento conseguiu escapar.
“Durante o ocorrido, um preso foi a óbito e alguns custodiados ficaram feridos tendo sido encaminhados para unidade hospitalar”, diz o comunicado. As circunstâncias e a autoria da morte serão apuradas a partir das perícias técnicas que estão sendo realizadas pela Polícia Civil.
Veja a íntegra da nota da DGAP
A 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que a ordem e a disciplina foram normalizadas na Colônia Agroindustrial do regime semiaberto, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, após a frustração de fuga de detentos da unidade; ocasião em que os custodiados subverteram contra a segurança no local, na noite deste domingo, 03/05. Diante do ocorrido, o Grupo de Operações Penitenciária Especiais (GOPE) e a Polícia Militar prestaram apoio para auxiliar na manutenção da segurança, como procedimento padrão.
Durante o ocorrido, um preso foi a óbito e alguns custodiados ficaram feridos tendo sido encaminhados para unidade hospitalar.
As circunstâncias e autorias serão apuradas a partir das perícias técnicas que estão sendo realizadas pela Polícia Civil.