Nacional

As consequências da pandemia no dia a dia pelo Brasil e no mundo

A pandemia do novo coronavírus deixou mais de 194 mil mortos em todo no mundo. Já são mais de 2.790.000 pessoas infectadas com o vírus que atualmente está se disseminando mais rapidamente fora do país onde surgiram os primeiros casos. Diante deste cenário, o Debate Super Sábado (25) desta semana conversou com o moçambicano, pesquisador, epidemiologista molecular, especialista em Zoonoses e residente em Maputo, capital de Moçambique, Osvaldo Frederico Inlamea; o jogador do Istanbulspor na Turquia, Wellington Nascimento; e o designer e cantor evangélico Samuel Oliveira, nos EUA.

O número de casos de infeção pelo novo coronavírus registados oficialmente em Moçambique é de 65, segundo o Ministério da Saúde, sem haver registo de mortes. Para o pesquisador Osvaldo Frederico Inlamea, a pandemia em Moçambique é um desafio. “As medidas de contenção são dificeis de implementar, porque a pessoas estão habituadas em estarem nas ruas, em comunhão e ter um dia-a-dia mais tranquilo”, afirmou.

Osvaldo, ainda, deu detalhes de como está a situação da pandemia por toda África. “Os casos começaram por volta do final de fevereiro e foi se alastrando pelo estado do Egito, depos Marrocos. Atualmente o país mais afetado é a República da África do Sul, que fica bem próximo de Maçambique. Muitos países tem atualmente tomado medidas de prevenção, que nós chamamos de medidas drásticas, muitas delas vamos discutir durante o programa, e convido o caro ouviente a permanecer no programa para ouvir algumas dessas medidas e qual foi o impacto delas”, disse.

Related Articles

Close