Economia
Comércio em Goiânia terá de fechar as portas por causa do novo coronavírus
O comércio de Goiânia terá de fechar as portas nos próximos dias para evitar a disseminação do novo coronavírus. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (16) após reunião do prefeito Iris Rezende com o governador Ronaldo Caiado e o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, no Paço Municipal.
“Nós temos que diminuir a possibilidade da contaminação porque nós sabemos das nossas limitações em podermos atender centenas ou milhares de pessoas. Já comunicamos tanto ao presidente da associação dos feirantes, na 44, como também dos shoppings centers”, afirmou o governador em entrevista coletiva.
A decisão atinge lojas de rua, shoppings e feiras livres. Mais cedo, o presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Jairo Gomes, disse que vai acatar a decisão do governo de fechar as portas dos estabelecimentos na Região da 44 a partir de quinta-feira (19), mas que continuar dialogando com o governo.
“O governador foi enfático aqui, mas ele não delineou ainda como é que seria isso”, afirma. “Decreto não se discute, [se] cumpre, mas eu preciso tê-lo em mãos e negociar com ele, continuar dialogando, porque a nossa região tem diminuído o número de visitantes. Isso agrada, por um lado, na questão do vírus. Atrapalha no lado da economia, mas ajuda no lado do vírus. Mas eu preciso continuar essa discussão com o governo, até porque, eu como presidente, junto de mim são mais de 100 empreendimentos”, complementa Gomes.
Após a reunião da tarde de hoje (16) no Paço, Gomes defendeu que o comércio na capital não se resume apenas à 44. De acordo com a Saúde estadual, Goiás já possui sete casos da covid-19, sendo cinco na capital, um em Rio Verde e um em Anápolis.