Cidades

Águas do Cerrado” reúne voluntários para revitalizar nascente em Aparecida de Goiânia

projeto Águas do Cerrado realizou neste sábado (14) o plantio de 100 mudas de árvores típicas do Cerrado, na praça Quinze de Agosto, na Vila Rosa, em Aparecida de Goiânia. A ação reuniu cerca de 50 pessoas e tem como objetivo restaurar uma nascente que fica no local. Instrutoras da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), que coordenam o projeto, colaboradores do sistema Sagres de Comunicação, representantes da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e muitas outras pessoas que abraçaram a ideia estiveram no local.

Cerca de 50 pessoas participaram da ação que, além de contribuir com a preservação da natureza, vai ensinar alunos da Renapsi a educação ambiental. Isso porque a manutenção das mudas plantadas na praça será feita pelos instrutores da instituição juntos aos alunos.

Uma das coordenadoras do projeto, Renata Ultra, explica que o local foi escolhido justamente para que os jovens aprendizes tivessem fácil acesso ao local para cultivar as plantas. “A manutenção será feita pelo menos uma vez ao mês com os jovens aprendizes. Com isso nós queremos os conscientizar com o que eles vão deixar para seus netos. Qual planeta eles vão deixar para o próximo?”, questiona.

Anna Jullia tem 16 anos e é aluna na Renapsi. Ela ficou sabendo da ação em sala de aula e se prontificou a ir até o local e ajudar no plantio. “Eu achei muito interessante a ideia de reflorestar esse espaço para salvar esta nascente, então eu fiz o máximo para estar aqui”, revela.

Related Articles

Close