Política
Lincoln diz que ele e Caiado podem subir em palanques diferentes na eleição deste ano
Recém-filiado ao Cidadania, o vice-governador Lincoln Tejota disse à Sagres 730, nesta sexta-feira (14), que seu novo partido terá candidato próprio em Goiânia e que poderá lançar candidatos adversários do partido do governador Ronaldo Caiado (DEM). Ele admitiu que ele e Caiado poderão subir em palanques diferentes. “É uma questão partidária, não é uma questão só de base. A nossa base é composta por mais de 10 partidos. E não só entre o partido meu e o partido do governador, nós teremos também vários outros partidos que terão enfrentamento”.
Em discurso nesta quinta-feira (13), durante filiação do prefeito de Catalão, Adib Elias ao DEM, o governador afirmou: “Eu tenho um estilo de campanha: eu não sou homem de tirar fotografia com dois candidatos na mesma cidade. Eu tenho lado. Isso é fundamental na vida pública. Não dá mais para o jogo da esperteza, da malandragem, da enganação. Temos de ter coerência na vida”. Questionado se essa declaração de Caiado não significaria que eles teriam de apoiar o mesmo candidato, o vice-governador argumentou: “Esse momento agora tem sido um momento, não só do Cidadania, mas a grande maioria dos partidos tem incentivado candidaturas próprias nas capitais. Então esse é um processo que é recebido pelo governador como muita naturalidade, nós já conversamos a respeito disso no passado”.
O vice-governador alega são decisões partidárias e que com candidaturas sólidas e próprias, a base se fortalece. Lincoln ainda afirma que algumas cidades podem ter dois partidos da base concorrendo, o que para ele é “completamente natural na política” e não cria nenhum tipo de dificuldade. “Eu prevejo até cidades em que o DEM pode enfrentar o Cidadania. Por que não?”.
Lincoln assume a presidência do Cidadania na próxima semana e visa eleger, pelo menos, três vereadores em Goiânia, nas eleições 2020, e dois deputados federais em 2022. Para prefeitura de Goiânia, Lincoln confirmou a pré-candidatura de Virmondes Cruvinel, disse que ela é extremamente bem-vinda e que estava prevista antes da entrada dele no partido. Sobre a volta de Virmondes Cruvinel para a base do Governo, o vice-governador acredita que é um processo em construção e que tem plenas condições de ser concluído.