Educação
Alunos de Goiânia apresentam na ONU app que conecta estudantes a professores com base em didáticas de ensino, em Nova York
Após criarem um aplicativo capaz de facilitar a vida de estudantes que têm dificuldade de aprendizado, três universitários de Goiânia vão representar o Brasil na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Eles criaram o “Re Formula”, um ambiente virtual em que os estudantes podem receber ajuda de professores com base na forma que melhor conseguem aprender.
O aplicativo foi desenvolvido pelos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Goiás (UFG) Graziele Gabriel Gonçalves, de 27 anos, e Júnior da Silva, de 26, e pelo estudante de Publicidade e Propaganda da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), Shalon Andrade Santos, de 2
Segundo Shalon, o Re Formula, que ainda está em fase de desenvolvimento, foi idealizado para oferecer um conhecimento personalizado. Quando estiver pronto, a ideia é que o estudante se cadastre no app respondendo uma sequencia de avaliações que vão descrever o perfil dele. Esta análise do aluno será repassada para o professor, para ajudá-lo na melhor abordagem para repassar o conhecimento.
“O estudante se cadastra respondendo às perguntas de forma divertida para ele, mas muito clínica para nós, com perguntas-chave. A partir disso a gente tem uma análise profunda do entendimento de como ele consegue se comunicar e como ele aprende. E o professor vai receber um resumo de como o aluno absorve as informações, para uma abordagem efetiva”, disse Shalon.
O projeto foi apresentado na ONU, em setembro, pelo Shalon. Na ocasião, o Re Formula ficou em 2º lugar entre projetos de estudantes de cerca de 90 países. Agora, os estudantes estão ajustando o desenvolvimento do aplicativo. Eles retornam à convenção na ONU entre os dias 14 e 16 de fevereiro de 2020.
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