Segurança

Dois homens são presos suspeitos de aplicar golpes clonando aplicativos de mensagens em Goiânia

A Polícia Militar prendeu um jovem de 20 anos e um homem de 35 anos por suspeita de aplicar golpes clonando aplicativos de mensagens, em Goiânia. Segundo registros policiais, eles contaram que usavam portais de venda pela web para pegar contatos de vítimas, clonar os números e se passar por elas para pedir dinheiro aos amigos e parentes.

Segundo a PM, o primeiro a ser preso foi o jovem, que estava passando pela Rua Americana do Brasil, no Parque Santa Rita, na tarde de sábado (7). Os policiais relataram que o rapaz estava com vários recibos de depósitos bancários e confessou que aplicava os golpes. Ele também tinha um caderno com informações de vítimas, que foi apreendido.

Coloca um produto [à venda na internet], entra em contato com quem se interessar, vai aparecer uma senha e você clona o telefone da pessoa. Com isso pode entrar em contato com os amigos, se passar por ela e pedir dinheiro”, detalhou.

A PM também contou que o rapaz ofereceu aos policiais R$ 4 mil para não ser preso, o que fez com que eles também o autuassem por corrupção.

Com as informações do primeiro detido, eles chegaram ao homem de 35 anos, que admitiu emprestar a conta para receber os valores dos golpes, ficando com 10% de cada transação. No entanto, ele afirmou que não sabia de onde vinha o dinheiro.

Related Articles

Close