Política

Bolsonaro anuncia que vai deixar PSL e criar novo partido

O presidente da República Jair Bolsonaro vai deixar o PSL, partido do qual era filiado desde março de 2018, quando decidiu disputar o cargo de chefe do Executivo Nacional. O anúncio da saída foi feito na tarde desta terça-feira (12).

Bolsonaro disse ainda que trabalha na criação de uma nova legenda, a “Aliança pelo Brasil”. O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) também deixará imediatamente a sigla.

Ao jornal o Estado de São Paulo, o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) disse que a ideia dos parlamentares é parmanecer no PSL até que o novo partido seja criado.

Paa criação de um novo partido, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) exige 500 mil assinaturas. Os advogados do presidente afirmam que a entrega deve ocorrer até março de 2020.

O clima no PSL ficou tenso no início de outubro, quando Bolsonaro criticou o presidente do partido, Luciano Bivar (PE), enquanto falava a um pré-candidato a vereador no Recife. “O cara (Bivar) está queimado para caramba lá. Vai queimar o meu filme também. Esquece esse cara, esquece o partido”, disse Bolsonaro

Related Articles

Close