Política

Governo planeja digitalizar cerca de 2 mil serviços até final de 2020

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni afirmou nesta quarta-feira (25) que, 328 dos mais de 2 mil serviços prestados pelo governo já possuem certificação digital. A expectativa do governo é de que, até o final de 2020, todos esses registros já estejam disponibilizados nesse tipo de plataforma

De acordo com o ministro, a exemplo da Medida Provisória da Liberdade Econômica, as certificações digitais têm auxiliado o país e dado facilidades para os empreendedores brasileiros.

Ao falar para uma plateia de gestores dos setores público e privado, representantes da indústria e pesquisadores, Lorenzoni disse que tanto a MP da Liberdade Econômica, que agora é lei, como as certificações digitais representam uma nova forma de relação entre a sociedade, os agentes econômicos e o setor público.

“Vocês são, sem dúvida, a grande coluna de sustentação desse novo mundo que surge e desse novo Brasil que se insere na busca por desenvolvimento, crescimento e respeito às pessoas”, disse dirigindo-se aos profissionais que atuam com certificação digital, participantes do fórum.

De acordo com ele, com as novas posturas adotadas, “até que a autoridade prove o contrário” é o cidadão quem terá a razão, quando diante de agentes públicos, em qualquer das estruturas da federação. “Isso é uma revolução no Brasil porque hoje cada empreendedor tem o direito de se apresentar, diante da autoridade pública e da sociedade, dotado do direito de empreender e de ter sua atividade respeitada”.

Related Articles

Close