Esporte
Presidente do Goiás rebate críticas e diz que vídeo representa “homenagem às mulheres”
O vídeo com a prévia do novo uniforme do Goiás divulgado na segunda-feira (22) deu o que falar. Nas imagens, modelos femininas vestindo as camisas 1 e 2 do clube esmeraldino, que serão oficialmente apresentadas nesta quarta-feira (24).
Em entrevista ao repórter André Rodrigues na noite desta terça-feira (23), durante apresentação do novo patrocínio, o presidente Marcelo Almeida avalia que a polêmica só existiu por conta do tamanho do Goiás no cenário nacional.
“Uma pessoa chegou perto de mim e disse ‘Marcelo, futebol é feito de polêmicas. Observe que as grandes polêmicas são feitas em cima de times de maior grandeza’. E eu confesso então que seu senti que o Goiás é de uma extrema grandeza. De fato foi uma repercussão nacional”, analisa.
Nas redes sociais, a publicação foi alvo de comentários de famosos, torcedores e jornalistas. O uniforme acabou ficando, para muitos, em segundo plano, já que as críticas foram feitas principalmente pela sensualidade nas imagens. Marcelo Almeida diz que o vídeo homenageia o público feminino, e que Goiás é um estado onde “existe um grande número de mulheres bonitas”.
“Não concordo com essa questão de negativismo, não concordo mesmo. Acho que tem um falso puritanismo em cima disso. Não vi nenhum sexismo, sinceramente não vi. Vi apenas a presença de figuras femininas bonitas, mulheres bonitas. A gente sabe que no nosso estado existe um grande número de mulheres bonitas, e eu vejo isso como uma homenagem às mulheres. Não vi nada de machismo”, afirma. “Pra mim foi simplesmente uma inveja, um mau agouro, aquelas pessoas que não gostam do Goiás”, dispara.