Cidades

PM localiza ‘arena’ para rinha de galos, prende homem e apreende mais de 130 aves em Valparaiso de Goiás

A Polícia Militar localizou uma propriedade rural onde eram realizadas rinhas de galo, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do DF. No local, havia uma “arena” onde ocorriam as brigas. Os policiais prenderam o dono do imóvel, recapturaram dois foragidos da Justiça e recolheram 130 aves, muitas machucadas e vítimas de maus-tratos. Além disso, várias outras já estavam mortas.

A chácara foi encontrada por uma equipe das Rondas Ostensivas Tática Metropolitana (Rotam) no domingo (30) após uma denúncia. Mais de 200 pessoas, entre brasileiros de vários locais do país e até bolivianos, participavam das rinhas, que tinham apostas de até R$ 5 mil.

Uma situação chamou a atenção dos policiais. Para tentar fugir do flagrante, um dos presentes se espremeu dentro de uma das gaiolas onde os galos ficavam (veja vídeo acima). Para acessar o local, os agentes usaram um alicate para abrir a porta.

A estrutura encontrada na propriedade para a realização das lutas entre os animais impressionou os policiais.

“Dá para perceber que é algo bastante organizado, que é tudo muito estruturado. Então isso já vem acontecendo há muito tempo. Muitos dos animais foram encontrados em baias. A situação que eles se encontravam já configura maus tratos. Presos, amarrados, vários animais mortos e ensanguentados”, afirmou o tenente Luís Fernando.

Segundo a PM apurou, as rinhas ocorriam a cada 15 dias e duravam até 72h. Os galos usavam ferramentas para treinamento, mas depois, durante as lutas, ficavam sem nenhuma proteção. Em alguns casos, até a morte.

No total, os policiais apreenderam mais de 80 galos e 30 canários silvestres. Eles ficaram em gaiolas à espera das lutas.

Related Articles

Close