Governo

Governo se mobiliza e aciona autoridades espanholas diante de racismo contra Vini Jr.

Governo se mobiliza e aciona autoridades espanholas diante de racismo contra Vini Jr.
Presidente Lula e ministros exigem providências, cobram patrocinadores e medidas efetivas para frear onda de episódios racistas envolvendo o craque do Real Madrid
Compartilhe: Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitterlink para Copiar para área de transferência
Publicado em 22/05/2023 11h03
Atualizado em 22/05/2023 13h57
22052023_lula_japao_32.jpg
O presidente Lula cobrou providências sobre o caso de racismo contra Vini Jr. na coletiva final no G7: . Foto: Ricardo Stuckert / PR

É importante que a FIFA, que a Liga Espanhola, que a liga de outros países, tome sérias providências porque não podemos permitir que o fascismo e o racismo tomem contra dos estádios de futebol”

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
OGoverno Federal vai acionar autoridades esportivas espanholas e pedir providências de patrocinadores e governo diante dos recorrentes episódios de racismo contra o brasileiro Vini Jr., que atua no Real Madrid, da Espanha. Neste domingo (21/5), o atacante foi mais uma vez vítima de cânticos racistas durante a partida de futebol entre o clube madrilenho e o Valencia, no estádio Mestalla.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu a coletiva em que fez um balanço dos trabalhos da comitiva nacional no encontro do G7, no Japão, neste domingo, com um gesto de solidariedade ao jogador que também representa a Seleção Brasileira.

“Não é possível que, quase no meio

Related Articles

Close