Cidades
Explosão atinge cinco salas de aula, biblioteca e cozinha de escola em Aparecida de Goiânia
Uma explosão na Escola Municipal Olentino Xavier, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana, destruiu parte da unidade durante a madrugada desta quarta-feira (19). A secretaria municipal de Educação suspeita que a explosão tenha sido ocasionada por um vazamento gás, mas provocado de forma criminosa, e registrou uma ocorrência na Polícia Civil.
A secretaria informou que foram atingidas cinco salas de aula, cozinha, biblioteca, sala de computação, secretaria e diretoria, além do hall de entrada.
“As equipes de perícia estiveram na unidade escolar na tarde desta quarta e os laudos, tanto da Polícia Civil quanto da Defesa Civil, ainda não foram finalizados e não há uma data específica para que sejam entregues à administração municipal”, diz em nota a secretaria de Educação, Cultura e Turismo.
A unidade no Setor Serra Dourada 3, atende, segundo a secretaria, 526 estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, nos períodos matutino e vespertino. Como a explosão aconteceu de madrugada, ninguém se feriu, mas são vários os relatos de moradores que acordaram assustados com o estrondo.
Na nota, a secretaria informou que “está tomando todas as providências com relação aos danos ocasionados pelo acidente com vazamento de gás ocorrido na escola”. O comunicado traz ainda que as “manutenções dos registros, botijões e mangueiras de gás estavam em dia, tendo a troca das mangueiras sido feita na última semana”.