Educação
Prefeitura de Goiânia assegura, no início do segundo semestre letivo, mais de R$ 4 milhões para manutenção de escolas e Cmeis
Para o início do segundo semestre letivo, a Prefeitura de Goiânia liberou o envio de repasses financeiros para a manutenção e custeio de despesas das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da capital. Na primeira quinzena de agosto, R$ 4.328.372,69 serão destinados, de forma descentralizada, para todas as instituições da Secretaria Municipal de Educação (SME). Os recursos são provenientes do tesouro municipal, e integram o Programa de Autonomia Financeira das Instituições Educacionais (Pafie).
Os repasses serão utilizados pelas unidades de ensino para custeio, contratação de serviços e aquisição de kits de saúde e bens permanentes, como móveis, materiais de informática e outros itens pedagógicos de uso dos estudantes e professores. Na parte de custeio, os conselhos das escolas e Cmeis, responsáveis por definir e acompanhar a aplicação dos investimentos, podem direcionar recursos para pequenos reparos na estrutura física das unidades.