Cidades
Perita que planejou o próprio atentado é afastada do trabalho em Caldas Novas
A perita criminal Kathia Mendes Magalhães, que atuava como Coordenadora da unidade de Polícia Científica de Caldas Novas, foi afastada das funções. Ela é investigada por forjar um atentado contra si própria com a ajuda de um servidor da prefeitura da cidade, que também teve o afastamento determinado pela Justiça, segundo o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).
Segundo a Polítia Técnico-Científica, a determinação para que a perita deixasse as atividades foi recebida e cumprida na sexta-feira (18).
Por meio de nota, a Prefeitura de Caldas Novas “confirma que recebeu a decisão judicial e que o município irá dar cumprimento integral ao que foi determinado”. Também de acordo com o texto, “o investigado Douglas Souza de Oliveira é credenciado como auxiliar de necropsia e a administração ja está providenciando a rescisão do seu contrato”.A defesa da perita informou, por mensagem, que assim que recebeu alta do hospital por causa do tiro que levou, foi internada em unidade de tratamento psiquiátrico em Anápolis, a 55 km de Goiânia, onde a família dela mora.