Segurança

Polícia Civil de Goiás combate tráfico de drogas e outros crimes na região da Chapada dos Veadeiros

A Polícia Civil de Goiás cumpriu, nesta quinta-feira (17), 21 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva, em ação de combate ao tráfico de drogas e outros crimes, na região da Chapada dos Veadeiros. As diligências foram realizadas em Alto Paraíso, Cavalcante, São João d’Aliança, Brasília (DF) e em outras localidades. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

As equipes policiais efetuaram ainda o sequestro de 14 contas bancárias e de um veículo. “Trata-se de um inquérito complexo que a gente iniciou há mais de um ano, para investigar os crimes de tráfico de drogas interestadual, associação criminosa, lavagem de capitais e comércio ilegal de armas de fogo”, informou a delegada Bárbara Buttini, que coordenou as investigações.

Ainda de acordo com a delegada, a região seria utilizada como rota para o tráfico, com a distribuição de entorpecentes para outras unidades da federação. “A gente percebia que pegando pequenos traficantes, o tráfico de drogas não diminuía no nordeste goiano. Eles logo eram substituídos por outros e o comércio continuava rodando. Assim foi necessária essa investigação de mais de um ano, para que a gente conseguisse chegar aos líderes da associação criminosa”, destacou.

Os suspeitos foram encaminhados à unidade prisional e colocados à disposição do Poder Judiciário. A operação, deflagrada pela Delegacia de Polícia (DP) de Alto Paraíso, mobilizou quase 100 policiais civis. Participaram também da ação as unidades da Delegacia Regional de Formosa, das Delegacias Regionais de Águas Lindas e Luziânia, além da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3).

Related Articles

Close