Segurança

PF prende em Goiás suspeito de ordenar incêndio em helicópteros do Ibama em Manaus

Polícia Federal prendeu, na tarde desta quarta-feira (2), o suspeito de ser o mandate do crime de incêndio a duas aeronaves (helicópteros) do Ibama, que estavam na pista do Aeroclube de Manaus, na madrugada do dia 24 de janeiro.

Em nota a PF informou que deflagrou a Operação Acauã com o objetivo de apurar os crimes de incêndio, dano qualificado e associação criminosa, que acarretaram na destruição total e parcial de dois helicópteros a serviço do Ibama.

Foram cumpridos um mandado de prisão e outro de busca e apreensão, ambos em Goiânia, capital de Goiás, onde foi preso o suspeito de mandar incendiar os helicópteros. O nome do suspeito não foi revelado pela PF.

Com a prisão desta quarta-feira, segundo a nota da corporação, seis pessoas foram presas por envolvimento nos crimes.

“Na última semana a Polícia Federal, agindo em sigilo para salvaguardar o resultado das investigações, já havia identificado e custodiado outros cinco envolvidos: o motorista, suspeito de ter levado e retirado os executores da cena do crime; dois suspeitos de incendiar as aeronaves e dois suspeitos de intermediar o agenciamento dos executores e repassar o pagamento pelos crimes.”, diz a nota.

Related Articles

Close