Saúde

Força-tarefa de combate ao Aedes Aegypti chega ao Independência Mansões; 4º bairro em número de casos

A primeira força-tarefa, em 2022, de combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite dengue, chicungunya e zika vírus chegou ao Independência Mansões. O trabalho intensivo dos agentes de endemia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi iniciado nesta terça-feira,4, e será realizado até a próxima sexta-feira, 7. Nesse período, 6.582 imóveis deverão ser inspecionados no bairro.

Além de realizar a inspeção domiciliar, coletar pneus e orientar os moradores sobre os cuidados básicos de prevenção à proliferação do mosquito, os agentes da SMS também pulverizam os imóveis com inseticida para interromper a cadeia de produção do Aedes Aegypti. Nos locais com criadouros e focos do mosquito, os moradores serão notificados e deverão, em tempo determinado pela SMS, resolver o problema. Caso contrário, serão autuados.

“Nosso objetivo, aqui no Independência Mansões, é quebrar a proliferação do mosquito. Para isso, 70 agentes irão trabalhar no bairro durante esta semana. Só vamos conseguir cortar a transmissão se eliminarmos o mosquito, que transmite a dengue, zika vírus e chicungunya. Pedimos que os moradores eliminem os criadouros e limpem seus lotes”, lembra o coordenador de Vigilância Ambiental da SMS, Iron Cordeiro.

Related Articles

Close