Cidades
Ventos de quase 100 km/h derruba árvores e deixam bairros de Goiânia sem energia elétrica
A ventania que atingiu a Grande Goiânia nesta sexta-feira (1º/10) derrubou varias árvores na capita e deixou vários bairros sem energia elétrica. No Setor Negrão de Lima, região leste da cidade, a partir das 17h, foram pelo menos cerca de quatro horas sem fornecimento.
a falta de energia também nos setores Parque Atheneu, região sudeste do município, Bueno e Jardim Guanabara, este último no norte da capital.
a Enel Distribuição Goiás informa que os ventos de quase 100 km/h que atingiram Goiânia e Região Metropolitana nesta tarde causaram danos à rede elétrica e impactaram o fornecimento de energia de alguns clientes.
Ainda no documento, a companhia informa que iniciou “imediatamente manobras na rede por meio de equipamentos telecontrolados, para recuperar o maior número possível de clientes” e que adicionalmente “o número de equipes emergenciais em campo já está sendo ampliado e técnicos trabalharão ininterruptamente para restabelecer o serviço a todos os clientes impactados o mais breve possível”.
De acordo com o gerente do Cimehgo, o Centro de Informação Meteorológicas e Hidrológicas da Semad-GO, o fenômeno pode se repetir no final de semana, causado por uma frente fria localizada na região sudeste do país.
“Estamos com uma frente fria na região sudeste do Brasil e ela está desprendendo umidade. Isso gerou áreas de instabilidade no Estado de Goiás. Em Goiânia tivemos rajadas de vento, muita ventania, o que foi suficiente para levantar poeira de construções e dos bairros mais afastados.