Política
MDB irà anunciar aliança com o DEM em um mega evento com Ronaldo Caiado
MDB já planeja a realização de grande evento político para retribuir o gesto do governador Ronaldo Caiado e confirmar o aceite ao convite feito pelo democrata para adesão à base governista e composição da chapa majoritária na eleição de 2022. Caiado foi pessoalmente ao diretório do MDB, em 20 de agosto, para oficializar o convite e, após menos de um mês, a executiva emedebista deve confirmar a composição, em reunião nesta quinta-feira (16).
O presidente da sigla, ex-deputado federal Daniel Vilela, antecipa à Coluna que o evento, com a presença de Caiado, será realizado em dia ainda a definir na última semana deste mês de setembro. O local e formato, no entanto, ainda são discutidos internamente entre membros da cúpula do partido. A intenção é mostrar força política e estrutura, além de entrosamento entre os dois prováveis integrantes da chapa ao governo de Goiás na próxima eleição, com Daniel Vilela no posto de candidato a vice-governador.
Questionado pela Sagres Em Off sobre a consulta realizada nas últimas três semanas junto a diretórios e lideranças do partido no estado, Daniel Vilela aponta que a conclusão será apresentada nesta quinta-feira (16), mas que o resultado é amplamente favorável à confirmação de aliança com o DEM. O presidente do MDB pretende, por enquanto, manter silêncio sobre o movimento divergente, liderado pelo deputado estadual Paulo César Martins e o prefeito de Aparecida de Goiânia, que pede candidatura própria ao governo em 2022.