Cidades
Fiscalização de Aparecida encerra 55 festas clandestinas em julho
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza, desde o início da pandemia, ações de fiscalização do cumprimento das normas de funcionamento das atividades econômicas e dos protocolos sanitários vigentes no município para evitar a propagação do novo Coronavírus. A fiscalização é realizada tanto durante o dia quanto a noite e principalmente aos finais de semana pela força-tarefa montada por agentes da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), Vigilância Sanitária (Secretaria de Saúde), Posturas (Secretaria da Fazenda), Regulação Urbana e Guarda Civil Municipal (GCM).
Balanço do mês de julho deste ano mostra que 717 estabelecimentos foram visitados, entre bares, restaurantes, distribuidoras. Dentre esses estabelecimentos, 41 foram interditados em julho. As ações resultaram ainda em 64 veículos com som automotivo apreendidos por perturbação sonora e nove pessoas presas por diversas tipificações.
As ações de fiscalização também visam coibir festas clandestinas e eventos realizados em desconformidade com os protocolos de segurança contra a Covid-19. Em relação às aglomerações, 55 festas clandestinas foram encerradas, 26 caixas de som apreendidas e 1.462 pessoas foram multadas em R$ 111 cada uma, por não uso de máscara facial de proteção contra a Covid-19.