Governo
Jair Bolsonaro tem título de cidadania goiana aprovado pela Alego
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou o título de cidadão goiano para o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL). A proposta foi feita pelo deputado Humberto Teófilo (PSL), mas recebeu cinco votos contrários durante a sessão desta terça-feira (9).
Por telefone, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto informou que o presidente ainda não recebeu o título e que não há uma previsão para a vinda dele a Goiás.
Na justificativa, Teófilo disse que a proposta é uma forma de “homenagear o presidente pelos relevantes serviços prestados a Goiás, ao Brasil e à Democracia”.
“Com muita honra e imensa satisfação foi aprovado (…) em plenário na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, o projeto de minha autoria que concede título cidadão ao presidente Jair Messias Bolsonaro. Tenho certeza que o estado de Goiás será retribuído com essa homenagem ao nosso presidente da República”, comentou o deputado em uma rede social
Durante a discussão da proposta nesta terça, o deputado Alysson Lima (PRB) ocupou a tribuna para sugerir a Teófilo que suspendesse o projeto. Para o parlamentar, Bolsonaro só veio a Goiás para tentar construir sua candidatura.
“Desconheço qualquer informação de que o presidente tenha algum tipo de vínculo com o estado”, afirmou Alysson.
Outro voto contrário foi o da deputada Adriana Accorsi (PT). “Título de cidadão tem que ser dado para aquela pessoa que preste relevante serviço para o estado de Goiás”, disse.
Já o deputado Amauri Ribeiro (PRP) votou a favor. “Não vejo motivo para se negar um título a um cidadão que é presidente do nosso País e que foi escolhido democraticamente pela maioria do povo da nossa nação”, comentou o parlamentar.
Os outros três deputados que se posicionaram contra foram Vinícius Cirqueira (Pros), Antônio Gomide (PT) e Lêda Borges (PSDB).