Política
Bolsonaro ataca Globo e Luís Roberto em defesa da Copa América no país
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender nesta quinta (3) a realização da Copa América no Brasil. Em uma transmissão na internet, ele comparou a organização do torneio com a disputa de jogos da Copa Libertadores no país.
“Acabamos de concluir a primeira fase da Libertadores. Eu não sei quantos times tinham […]. Gente da Bolívia, do Equador, do Paraguai, da Argentina, e não teve problema nenhum”, afirmou Bolsonaro. “E qual o protocolo a ser seguido pelo pessoal da Copa América? Exatamente o mesmo da Libertadores, o mesmo das Eliminatórias da Copa do Mundo.”
O presidente disse ainda que “o pessoal que está contra [a realização do torneio de seleções] não deve assistir na sexta-feira (4) Equador x Brasil. Seja coerente”, disse, ao se referir à quinta partida do time brasileiro nas Eliminatórias, em Porto Alegre, que terá transmissão da TV Globo.
Durante a transmissão, Bolsonaro fez novos ataques à emissora carioca. Ele citou um desabafo do narrador Luís Roberto, que se manifestou contrário ao país sediar a competição. Segundo o presidente, o profissional só é contra a realização da Copa América porque os direitos de transmissão pertencem ao SBT.
“Qual o nome daquele cara que falou um montão de besteira aí? Luís Roberto. Deu tapa na cara, só faltou ele baixar as calças. Só faltou isso aí, mostrar o bumbum dele branquelo. Só faltou isso aí. Ele está contra por quê? Porque quem vai transmitir é o SBT”, disse o presidente.