Cidades
Acusado de dirigir bêbado e matar outro motorista é condenado a 9 anos de prisão, em Goiânia
Jardel Francisco Lima Ribeiro, de 27 anos, foi condenado a nove anos de prisão pela morte do porteiro Carlos Antônio Rocha, 45, atingido em uma batida de trânsito, em Goiânia. A decisão foi dada por júri popular nesta quarta-feira (3), presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, no Fórum Criminal da capital.
O motorista foi condenado por homicídio doloso e deverá cumprir a pena em regime incialmente fechado na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia.
Durante o julgamento, a defesa apresentou a tese de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. No entanto, os jurados entenderam que o condenado assumiu o risco de provocar a morte da vítima a partir do momento em que conduziu o veículo embriagado, em velocidade acima do permitido e sem respeitar a sinalização da via.
Caso
O crime aconteceu no Conjunto Vera Cruz 2, em Goiânia, em 06 de maio de 2017. De acordo com a denúncia, Carlos Antônio conduzia um Chevrolet Montana pela Avenida Frei Confalone, enquanto Jardel Francisco, que estava em um Fiat Palio, seguia pela Avenida Gercina Borges Teixeira. A batida aconteceu na rotatória que fica no cruzamento das vias.
Segundo os autos, o motorista do Palio estava dirigindo a 105 km/h em uma via na qual a velocidade máxima permitida é 40 km/h. Além disso, ele não parou ao entrar na rotatória, colidindo contra a caminhonete da vítima.
Carlos Antônio morreu no local com múltiplos traumatismos. Ele deixou duas filhas.