Cidades

STF suspende decisão que permitia vacinação contra a Covid-19 de toda segurança pública e salvamento em Goiás

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu, na terça-feira (4), a sentença do Tribunal de Justiça de Goiás que autorizava a vacinação contra a Covid-19 a todos os integrantes das forças de segurança pública e salvamento. Cabe recurso da decisão.

A Procuradoria-Geral do Estado informou que o governo ainda não foi intimado e, assim que isso ocorrer, vai se manifestar nos autos.

Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria de Estado de Saúde e aguarda resposta sobre a decisão do STF e quais medidas serão tomadas em relação à vacinação.

imunização dos integrantes das forças de segurança pública e salvamento começou em 29 de março, após a publicação de um decreto estadual que autorizava a vacinação de toda a categoria. Desde então, dos carregamentos de vacinas que são enviados ao estado, 5% são reservados a esses servidores.

Após a publicação do decreto, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) entrou com um recurso, pedindo que fosse obedecido o Plano Nacional de Imunização, que prevê que apenas profissionais que estejam exclusivamente em atividades operacionais, em contato com o público em geral, fossem vacinados.

Related Articles

Close