Política

Kajuru deixa Cidadania e anuncia filiação ao Podemos apos a polemica com Bolsonaro

O senador Jorge Kajuru (GO) anunciou nesta quinta-feira (15) filiação ao partido Podemos.

O anúncio, durante a sessão do Senado, foi feito três dias após o Cidadania, partido ao qual Kajuru era filiado, ter pedido ao parlamentar que deixasse a legenda.

Kajuru se envolveu em uma polêmica nesta semana ao divulgar o áudio de uma conversa telefônica com o presidente Jair Bolsonaro sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito conhecida como CPI da Pandemia.

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente da República, pediu ao Conselho de Ética que apure se Kajuru quebrou o decoro parlamentar.Nos áudios divulgados por Kajuru, Bolsonaro afirma temer que o relatório da CPI seja “sacana“; pressiona Kajuru a pedir o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal; e xinga e ameaça agredir o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do pedido de criação da CPI.

Após Kajuru ter divulgado os áudios, o partido Cidadania disse, em nota assinada pelo presidente da sigla, Roberto Freire, que as atitudes do senador nas conversas são “diametralmente” opostas aos valores defendidos pela legenda.

Diante disso, o partido afirmou que, se o senador não se deixasse a legenda, seria aberto um processo de expulsão.

Related Articles

Close