Saúde
Hospital de Goiânia realiza simulado real de atendimento a paciente infectado por coronavírus
O Hospital Órion em Goiânia vai realizar na quinta-feira (5) um simulado real de atendimento a um paciente infectado por coronavírus. O treinamento visa preparar profissionais de saúde para agir em situação de contato com uma pessoa infectada. O simulado será baseado nos protocolos de atendimento estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Participarão da simulação cerca de 60 profissionais entre equipe de emergência, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e setor de internação, além de infectologistas, intensivistas e enfermeiros. O simulado será fechado aos profissionais do Órion.
O simulado contempla desde o fluxo da chegada do paciente na Emergência, até as etapas subsequentes, como atendimento na recepção e atendimento médico, além da coleta de material para análise laboratorial.
O diretor clínico do hospital, Marcelo Rabahi, disse que o treinamento vai testar também um fluxo ainda mais grave com a necessidade de terapia intensiva. “É quando vamos avaliar nossa capacidade de atendimento desse tipo de paciente, em um quarto com pressão negativa e filtro hepa, mecanismos que minimizam o risco de infecções ao paciente”, detalha o diretor.