Governo

Trabalho de Caiado é referência para o Brasil”, diz ministro

Caiado tem feito um trabalho que é referência para o Brasil, com empenho, vontade e disposição para mudar Goiás”, destacou o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, durante lançamento do Programa Casa Verde e Amarela, na manhã desta terça-feira, dia 25, em Brasília. Ele frisou, ainda, a importância da parceria da gestão estadual com a União: “Certamente [Caiado] tem tido apoio do Governo Federal para que isso aconteça, e dos cidadãos de seu Estado”.

Durante a solenidade, realizada no Palácio do Planalto, o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Duarte Guimarães, também fez especial menção a Caiado. “A relação mais forte da Caixa é com Goiás. A gente tem essa relação e, inclusive, vamos pela quinta vez a uma cidade de Goiás agora”, contou.

A convite do ministro e ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o governador Ronaldo Caiado participou do lançamento e conheceu um pouco mais do novo programa federal de habitação popular. Ele já prevê incrementar o trabalho de entregas de moradias sociais e de escrituras. “Vamos buscar ampliar essa parceria com o Governo Federal, com a taxa de juros menor, com a possibilidade de expandir, não apenas em grandes cidades, mas alavancar também nos pequenos e médios municípios do interior de Goiás para que todos tenham oportunidade de conquistar a casa própria”, projetou.

Logo após assinar a Medida Provisória (MP) que prevê a criação do programa, o presidente Jair Bolsonaro parabenizou seus ministros e técnicos pela elaboração do Casa Verde e Amarela. “Cumprimento os ministros que trabalharam incansavelmente nesta questão, bem como nosso Parlamento, que recebe agora essa matéria, e a aprovará com toda certeza. E, se for o caso, fará aperfeiçoamentos. Assim é que se fazem as leis e assim é que nos apresentamos para atender a nossa sociedade”, enfatizou.

Related Articles

Close