Educação

UFG cai duas posições em avaliação do Ministério da Educação

Em  levantamento divulgado pelo Ministério da  Educação que avalia a qualidade das instituições de ensino superior no Brasil, a Universidade Federal de Goiás (UFG) caiu duas posições em comparação com os dados apresentados no ano passado. A instituição goiana ocupa a 23ª posição entre as universidades federais brasileiras, sendo ultrapassada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Universidade Federal Fluminense (UFF).

Os resultados do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) 2019 foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na última sexta-feira (24). O IGC avalia, além de universidades, também centros universitários e faculdades (organizações acadêmicas de menor porte).

Embora tenha caído duas posições no ranking, a instituição goiana apresentou melhora nos índices avaliados, principalmente na avaliação dos cursos de graduação. De acordo com o levantamento, os cursos de graduação da UFG receberam a nota IGC 2019 de 3,0580046666.

Related Articles

Close