Segurança

Operção para conter aglomerações durante feriado prolongado tem início nesta 5ª

Força-tarefa visa garantir cumprimento dos protocolos sanitários adotados para evitar propagação do coronavírus em face do feriado prolongado do Dia do Servidor Público e do Dia de Finados. Entrevista coletiva com integrantes da força-tarefa está programada para as 9h desta quinta-feira (29/10), na primeira barreira policial da GO-020, saída para Bela Vista.

O Governo de Goiás dá início, nesta quinta-feira (29/10), à operação para evitar aglomerações nos principais municípios turísticos do Estado durante o fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Servidor Público, transferido para esta sexta-feira (30/10), e pelo Dia de Finados, na segunda-feira (02/11). Uma entrevista coletiva com integrantes da força-tarefa está programada para as 9h, na primeira barreira da GO-020, saída para Bela Vista.

A força-tarefa visa garantir o cumprimento dos protocolos sanitários adotados para conter a propagação do coronavírus. A atividade envolve Goiás Turismo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público do Estado de Goiás, Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) e prefeituras municipais.

A Polícia Militar anunciou que a fiscalização será reforçada pelo Comando Rodoviário nas vias estaduais, como já ocorre normalmente nos feriados prolongados. A previsão é de que sejam destinados mais 346 policiais militares, 100 Bombeiros e 139 viaturas para auxiliar o efetivo já existente em 12 destinos turísticos goianos: Aruanã, Britânia, Itacaiú, Buriti Alegre, distrito de Bandeirantes, Luiz Alves, Aragarças, Pirenópolis, Caldas Novas, Alto Paraíso, Três Ranchos e Abadiânia. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás anunciou o envolvimento de toda a tropa, inclusive das unidades especializadas, para reforço no policiamento ostensivo e apoio nas barreiras sanitárias.

Related Articles

Close