Cidades

Gracinha Caiado defende “o melhor do Estado” aos Kalunga

Em sua terceira visita à comunidade Kalunga do Vão do Moleque e da Maiadinha, a coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, garantiu que é uma parceira da comunidade na busca por melhorias. “Queremos que vocês todos possam ter o melhor do Estado e o melhor de quem chega aqui. Contem comigo, meu sonho é manter a tradição dos Kalunga, com toda a dignidade, riqueza e direitos que a comunidade merece”, disse ela.

Na última quarta-feira (16/9), Gracinha visitou o município de Cavalcante especialmente para participar da tradicional missa a São Gonçalo. Junto à equipe da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), entidade da qual é presidente de honra, a primeira-dama fez ainda a entrega de 40 saias de sussa às mulheres dançarinas da comunidade e reafirmou que, em breve, o abastecimento regular de água chegara à comunidade. “No governo de Ronaldo Caiado, a energia elétrica já é uma realidade, e a água também será. Nenhum Kalunga ficará esquecido”, reforçou.

A romaria de Nossa Senhora do Livramento e São Gonçalo, conhecida como Festejo, é uma tradicional festa religiosa Kalunga que não pode ser realizada neste ano em razão da pandemia da Covid-19. Em 2019, a comemoração teve a participação do governador Ronaldo Caiado, que foi o primeiro da história a participar da celebração.

Related Articles

Close