Segurança

Secretário de Segurança Pública Rodney Miranda continua acompanhando buscas por Lázaro Sousa no entorno do Distrito Federal

As buscas por Lázaro Barbosa Sousa, de 32 anos, continuam nesta terça-feira (15/06), na região do entorno do Distrito Federal. A força-tarefa montada entre as Secretarias de Segurança Pública de Goiás e do DF, com apoio das polícias Rodoviária Federal e Federal, segue no local. Mais de 200 policiais atuam para capturar o indivíduo, investigado por pelo menos cinco assassinatos. O chefe da SSP-GO, Rodney Miranda, que coordena os trabalhos, voltou à região para acompanhar a operação.

De acordo com o secretário, as equipes se aproximam cada vez mais do suspeito, que está praticamente cercado na zona rural de Edilândia, povoado de Cocalzinho de Goiás. “Temos boas pistas. Estabelecemos um perímetro e estamos concentrando boa parte dos esforços ali. Acredito que nas próximas horas teremos mais novidades”, ressaltou.

O titular da pasta confirmou as informações sobre Lázaro, que foram divulgadas na noite desta segunda-feira (14/06). Na ocasião, o suspeito teria invadido uma propriedade rural da região e trocado tiros com um funcionário da fazenda. “Ele [Lázaro] deu a volta na casa e efetuou alguns disparos com uma arma calibre 380, que ele tinha roubado de uma residência, onde ele baleou outras três pessoas. Eu estive lá, conversei com o caseiro. Ele acha que o baleou, mas acredito que não, já que não havia vestígios disso”, detalhou.

Rodney Miranda voltou a destacar o histórico do indivíduo, considerado de alta periculosidade. “É um psicopata. Não é a primeira vez que comete crimes. Ele conhece muito bem a área, é nascido e criado ali. É mateiro e está fazendo esforço enorme para se esconder e fugir da polícia. Mas nós também estamos fazendo um esforço enorme e vamos conseguir capturá-lo e apresentá-lo à Justiça o mais breve possível”, disse.

Ainda de acordo com o chefe da força-tarefa, os trabalhos também estão voltados para a proteção e garantia de segurança aos moradores locais. “Estamos fazendo toda a salvaguarda para não termos mais vítimas. As propriedades que não podem ficar sem ninguém, colocamos policiais próximos. Aqueles que quiseram sair, a gente está fazendo uma escolta, um trabalho de vigilância, inclusive nas propriedades abandonadas”, enfatizou.

O secretário destacou o importante papel que a população desempenha, auxiliando com denúncias e novas pistas, que possam levar ao paradeiro do investigado. “Se tiver informação, passe para a Polícia. Mas informação verossímil, que a gente possa realmente apurar. Apareceu informação de que ele estava em Sobradinho, no DF, em outros locais, pulando muro de casa. Então tem muita conversa”, afirmou.

O indivíduo é suspeito de cometer um quádruplo latrocínio em Ceilândia, no DF e um quinto em Goiás. Ele teria ainda baleado três pessoas no último sábado (12/06), em Cocalzinho de Goiás, deixando duas delas em estado grave. Lázaro Barbosa Sousa já possui uma condenação por homicídio, no Estado da Bahia. É também procurado no DF e em Goiás por crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo.

Related Articles

Close