Política
O presidente da Assembleia Lissauer defende MDB na base caiadista: “recuar alguns passos para depois avançar”
O presidente da Assembleia Legislativa e um dos principais articuladores da base do governador Ronaldo Caiado (DEM), Lissauer Vieira (ainda no PSB) defende a aliança entre DEM e MDB para a disputa da eleição de 2022 e garante, em entrevista ao Sistema Sagres, que trabalha para isso. O deputado considera a força interna de manifestações públicas de 27 dos 28 prefeitos da sigla em favor da composição, além da posição conhecida do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende.
“Eu vejo que essa é uma questão muito interna do MDB, mas Daniel Vilela, Iris, a grande maioria dos prefeitos e até membros do partido têm essa tendência e esse desejo de caminhar ao lado do governador. Isso porque estão vendo que a gestão do governador é séria e tem dado certo. Eu faço votos para que isso aconteça e tenho trabalhado para essa composição”, avalia Lissauer.
Presidente da Alego ainda analisa o momento do MDB e aponta que a força do governo estadual pode resultar em maior crescimento da legenda a médio prazo. “O MDB tem uma prefeitura importante, que é Aparecida, mas não tem mais a prefeitura de Goiânia, não tem nenhum deputado federal e vem de várias derrotas ao governo do estado, desde 1998. Então, às vezes é importante você dar um passo atrás, recuar um passo em um certo momento, para depois avançar alguns passos”, aponta.