Saúde

Saúde de Aparecida amplia o combate às hepatites no Julho Amarelo

A Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) realiza, ao longo deste mês, atividades alusivas ao Julho Amarelo de Conscientização das Hepatites Virais. A mobilização, organizada pela Superintendência de Vigilância em Saúde, tem o objetivo de intensificar as ações de prevenção, monitoramento e controle dessas doenças, além de destacar a importância, para os profissionais da assistência e para a população, do teste rápido e dos exames sorológicos para as hepatites B e C.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Daniela Fabiana Ribeiro, informa que o Julho Amarelo também visa aprimorar o fluxo de atendimento, estimular os pacientes diagnosticados a continuar se tratando, e, ainda, ampliar o acesso à prevenção, ao diagnóstico e ao tratamento dessas doenças para evitar novas infecções e até o risco de morte. “Além disso, realizaremos a VI Oficina de Capacitação sobre Hepatites Virais de Aparecida de Goiânia, um evento para debatermos temas atuais sobre essas doenças e aprimorarmos a atenção prestada à população em diversos níveis”, destaca a gestora.

O secretário de Saúde Alessandro Magalhães explica que as hepatites virais são doenças inflamatórias do fígado que nem sempre apresentam sintomas e que representam um grave problema de Saúde Pública não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Ele alerta que muitas pessoas não sabem que estão infectadas, portanto, não buscam assistência médica e aí a doença evolui podendo até se tornar crônica.

Related Articles

Close