Mundo

Rússia faz Ataque a torre de TV em Kiev mata 5 e tira emissora do ar

Forças russas atacaram uma torre de transmissão de televisão na capital da Ucrânia, Kiev. De acordo com o Ministério do Interior ucraniano, o ataque deixou cinco feridos. Cinco pessoas foram mortas. O canal de televisão local 1+1 afirmou que vai trabalhar para restaurar qualquer sinal perdido.

A estrutura fica próxima de um memorial do Holocausto em homenagem às vítimas do Babi Yar, um dos maiores massacres de judeus na Segunda Guerra.

A capital permanece nas mãos da Ucrânia, mas segue sendo duramente atacada.

“Qual é a razão de escrever ‘nunca de novo’ por 80 anos se o mundo permanece em silêncio quando uma bomba cai no mesmo lugar de Babi Yar? Ao menos cinco mortos. A história se repete”, escreveu o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, no Twitter.A partir de um bunker na capital, Zelensky conversou por telefone com presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e deu entrevistas à rede de televisão americana CNN e à agência de notícias Reuters, às quais afirmou ser preciso que os ataques russos sejam interrompidos para que as negociações de cessar-fogo avançassem de fato.

 

 

Related Articles

Close