Cidades

Projeto que requalifica a cidade visa marcar o 1º centenário de Aparecida

Pensando na comemoração dos 100 anos de Aparecida de Goiânia, em maio de 2022, o prefeito Gustavo Mendanha reuniu com secretários e integrantes de algumas pastas do município, para discutir o projeto “Reviver Aparecida”. O projeto propõe a requalificação de toda a cidade tendo início no Centro Histórico, por meio de ações e intervenções estruturais que buscam resgatar a história de Aparecida, no momento em que completa seu primeiro centenário.

Elaborado por membros das secretarias de Infraestrutura, Ciência, Tecnologia e Inovação e de Cultura e Turismo, sob supervisão do chefe da Casa Civil, Olavo Noleto e do vice-prefeito Veter Martins, as intervenções sugeridas criam rotas turísticas para os visitantes, fomentam a cultura, a arte e o comércio da região. Além disso, o projeto cria espaços de interação da população aparecidense.

Segundo o chefe da Casa Civil, Olavo Noleto, o projeto está em fase inicial e será criada ainda uma “Comissão do Centenário” que discutirá o projeto que deve ser ampliado e levador para atender toda a cidade. “Vamos lançar ainda um calendário do centenário para colocar em prática cada proposta. O setor Central de Aparecida de Goiânia tem um grande potencial turístico e cultural, principalmente com o resgate histórico sociocultural. Com isso é possível reverter o processo de esvaziamento socioeconômico e cultural, recuperando assim a atratividade da região central da cidade tanto como local para se viver, visitar e investir”, explicou.

Para o prefeito Gustavo Mendanha, se o projeto for aprovado tanto pelo Poder Legislativo e pelos comerciantes e sociedade civil, Aparecida de Goiânia passará por um marco histórico. “O centro da cidade realmente precisa ser resgatado. É preciso haver ações que dê movimento a essa parte de Aparecida, que foi onde a cidade surgiu”, destacou o gestor, que continuou.

“A princípio queremos ouvir se todos, principalmente a população, concordam com as ideias apresentadas no projeto Reviver Aparecida, que vem para marcar as comemorações do centenário do município. Particularmente, eu fiquei empolgado com as propostas, porém precisamos ouvir a população. Queremos que os moradores tomem consciência e estaremos abertos a sugestões”, sublinhou Gustavo na reunião.

Related Articles

Close