Segurança

Procon autua banco por longa espera e má prestação de serviço

Após registrar filas e aglomerações, a agência do Banco Bradesco localizada na esquina das Avenidas Araguaia e Goiás, no Centro de Goiânia, foi fiscalizada e autuada pelo Procon Goiás na manhã desta quarta-feira (7/7).

A instituição foi autuada por desrespeitar a Lei Municipal nº 7867/99, que limita em 20 minutos o tempo máximo de espera na fila em dias normais e em dias de pagamento do funcionalismo público, e em 30 minutos à véspera de ou após feriados prolongados.

Os fiscais presenciaram dois casos de demora comprovados pelas senhas apresentadas pelos consumidores. Um deles, de 50 minutos de espera, e outro de 32 minutos. Também foi aplicado auto de infração em função da má prestação de serviço.

De acordo com o gerente de Fiscalização do órgão, Antonísio Teixeira, somente a partir do momento que os consumidores entram na agência é que recebem as senhas de atendimento, ou seja, o tempo do lado de fora não é contabilizado. Além disso, não é respeitado o atendimento preferencial nem o distanciamento mínimo entre as pessoas na fila, para evitar a contaminação da Covid-19.

Segundo o superintendente do Procon Goiás, Alex Augusto Vaz Rodrigues, a fiscalização rotineira nos bancos, que estão funcionando em horário limitado em razão da pandemia, se faz necessária para evitar situações como essa, que além de descumprir a lei, também coloca em risco a saúde do consumidor.

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