Cidades

Prefeito de Aparecida recebe prêmio internacional pelo Projeto MiniLab Cidadão

Premiação foi realizada em São Paulo e contou com a presença do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley

Desenvolvido pela Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Projeto MiniLab Cidadão, recebeu na noite desta segunda-feira, 22, o Prêmio InovaCidade, do Instituto Smart City Business América. Esta é a terceira vez que o município é premiado em primeiro lugar pelos projetos de inovação e tecnologia desenvolvidos no município. A premiação, que está em sua 7ª edição, é o reconhecimento do Instituto às iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nas cidade e foi realizado na Transamerica Expo Center, em São Paulo, e contou com a presença de diversas autoridades nacionais .

O prefeito Gustavo Mendanha recebeu a premiação das mãos do Presidente do Instituto de Smart City Business América, Leopoldo Albuquerque. “Pelo terceiro ano consecutivo recebemos o prêmio InovaCidade e dessa vez, nosso destaque foi para o MiniLab Cidadão, que faz parte do projeto Cidade Inteligente, desenvolvido em nossa cidade. Me sinto honrado em levar esse título para a nossa população”, comemorou gestor municipal que é um entusiasta do conceito Cidade Inteligente. Gustavo estava acompanhado do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley.

O MiniLab Cidadão consiste em uma rede de atores e oficinas que disponibiliza ferramentas, projetos e ideias com a lógica de compartilhamento de experiência no exercício da cidadania. O projeto conquistou o prêmio pela terceira vez consecutiva. Foram recebidos 53 projetos com iniciativas que contribuem para o exercício da cidadania, sendo que 20 foram selecionados como vencedores. “O projeto pensa a coletividade das ideias e a sociabilidade, por isso é tão importante”, comentou Gustavo.

Related Articles

Close