Segurança
Polícia civil cumpre 68 medidas judiciais em São Paulo contra crimes de fraude eletrônica
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos, com apoio da Polícia Civil de São Paulo, deflagrou, nesta terça-feira (12), no estado de São Paulo (São Paulo – capital, Embu das Artes, Francisco Morato, Guarulhos, Itapevi, Diadema e Ferraz de Vasconcelos), as operações Intermedius e Illusio para cumprimento de 68 decisões judiciais, sendo 34 mandados de prisão e 34 mandados de busca e apreensão pelos crimes de fraude eletrônica, furto qualificado, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
➡️ A operação ILLUSIO investiga um esquema de fraude eletrônica, furto qualificado, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As vítimas foram induzidas a realizar transferências financeiras sob o pretexto de “segurança de conta” após golpistas usarem técnicas criminosas avançadas de engenharia social.
As operações fraudulentas, que ocorreram entre os dias 10 e 16 de novembro de 2022, resultaram em transferências que totalizaram um prejuízo de aproximadamente R$ MEIO MILHÃO.