Governo

PF e polícias goianas combatem facção criminosa

Em ação conjunta, a Polícia Federal (PF) e as forças de segurança do Estado deflagraram, nesta quinta-feira (14/12), a Operação Rubrum, com objetivo de combater organização criminosa que atuava em Goiás e no Rio de Janeiro. O governador Ronaldo Caiado destacou a importância da união no trabalho policial durante entrevista coletiva na Superintendência Regional da PF, em Goiânia.Operação Rubrum
A Operação Rubrum reuniu 130 policiais para cumprir 17 mandados de prisão temporária e 29 mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Santa Terezinha de Goiás, Guapó, Trindade e no Rio de Janeiro (RJ). Os crimes investigados são tráfico de drogas, associação para tráfico e homicídio.

A iniciativa é baseada no modelo cooperativo e envolve efetivo das polícias Federal e Rodoviária Federal (PRF), Civil, Militar e Penal.

Em menos de três meses de investigações conduzidas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-GO) e pela Polícia Civil de Goiás, a Operação Rubrum identificou atividades criminosas ligadas a facção na região Noroeste de Goiânia e em Trindade.

Related Articles

Close