Segurança

PM detém gerente de restaurante por suspeita de clonar cartões de clientes e acha no celular dele vídeos dos crimes, em Pirenópolis

O gerente e a auxiliar administrativa de um restaurante foram levados para a delegacia pela suspeita de clonar cartões de clientes, em Pirenópolis, uma das principais cidades turísticas de Goiás, na madrugada desta terça-feira (3). Segundo o subtenente da Polícia Militar Gabriel Zamar, do Comando de Operações de Divisas (COD), a equipe encontrou vídeos de crimes no celular do funcionário.

O Restaurante Taberna 1921, onde o homem trabalhava, disse  que a empresa desconhecia a prática dos funcionários, que lamenta o ocorrido e que repudia os atos da acusação. Os colaboradores envolvidos foram afastados até o fim das investigações. O estabelecimento disse ainda ainda que todas as máquinas de cartão foram recolhidas para avaliação e foram substituídas pela empresa técnica responsável para evitar problemas futuros.

Dois clientes do restaurante denunciaram o golpe à Polícia Militar. Após as denúncias, o COD se deslocou até o estabelecimento e verificou que o gerente e a funcionária responsável pelo financeiro utilizavam máquinas e técnicas para subtrair os dados de cartões de clientes no momento em que era feito o pagamento das contas.

Related Articles

Close