Segurança

PCGO realiza megaoperação contra a prática de crimes virtuais

A Polícia Civil do Estado de Goiás cumpre, nesta sexta-feira, dia 26/08/2022, 17 mandados judiciais, sendo 10 de busca e apreensão e 07 de prisão, com a finalidade de combater crimes de estelionato, associação criminosa, receptação e uso de documento falso. As ações acontecem em Brasília/DF, Formosa/GO e Cabeceiras/GO, dentro da operação Mercadores de Loki.

Os mandados foram expedidos pela 2a Vara Criminal de Formosa GO. A PCGO contou com o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal (DOE e DCPI/DEPATE). Desde as primeiras horas da manhã, mais de 100 policiais e diversas equipes cumprem as determinações. As informações e apreensões estão sendo concentradas na 11ª Delegacia Regional de Polícia de Formosa.

No dia 26/05/2022, a PCGO desarticulou uma grande associação criminosa especializada em realizar golpes na internet, na região de Formosa/GO. Na ocasião, foram apreendidos objetos fruto dos estelionatos encontrados na casa dos envolvidos, além dos aparelhos celulares e computadores utilizados para a prática dos crimes. Em posse deles, foi possível identificar e qualificar os envolvidos na associação criminosa.

Related Articles

Close